Limoeiro do Anadia adere ao projeto Alagoas Mais Verde

A assinatura do termo de adesão acontecerá na quarta-feira, dia 3; na terça-feira, dia 2, a equipe retomará o plantio de mudas em Junqueiro

Elayne Pontual

Mais um município irá aderir ao Projeto Alagoas Mais Verde, uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) em parceria com as prefeituras municipais. A cidade da vez é Limoeiro do Anadia, localizada na região central do Estado, que receberá as equipes do IMA na próxima quarta-feira (3) para o lançamento do projeto.

Os técnicos do IMA realizaram uma visita, na última quinta-feira (28), para analisar o melhor local onde, pelo menos, 1500 mudas de árvores nativas serão plantadas no município. “Fizemos o levantamento da barragem do povoado Pé Leve e de um antigo lixão. Ainda iremos decidir entre um e outro, mas caso seja na barragem, plantaremos cerca de 1500 mudas pra restauração do entorno”, explicou Ykson de Emery, assessor da gerência de Educação Ambiental do órgão.

A assinatura do termo de adesão acontecerá na quarta-feira (3), dia do lançamento, e contará com a participação do prefeito, secretários e estudantes da rede municipal de ensino. Na terça-feira (2) a equipe irá retomar o plantio em Junqueiro, na Lagoa do Retiro, e, nas próximas semanas, os técnicos darão continuidade ao projeto em Piaçabuçu, Messias e Ibateguara.

774 Total Views 1 Views Today