Livro sobre as espécies mais traficadas em Alagoas será lançado em São Paulo

Lançamento faz parte das atividades da programação do Mês do Meio Ambiente, e será realizado durante o Avistar Brasil, maior encontro da América Latina de observadores de aves

Wanessa Santos

Acontece no próximo sábado (20) o lançamento do livro “Tráfico de fauna em Alagoas: Guia de identificação das espécies mais comuns em ações de fiscalização e resgate no Estado”, em São Paulo. O lançamento faz parte das atividades da programação do Mês do Meio Ambiente, e será realizado durante o Avistar Brasil, maior encontro da América Latina de observadores de aves.

O evento irá acontecer entre os dias 19 e 21 de maio, no Parque do Instituto Butantam, em São Pulo, capital, e reunirá observadores de pássaros, fotógrafos, biólogos, ornitólogos e amantes da natureza em geral. Durante o Avistar Brasil ocorre diversas oficinas, feiras, atividades culturais relacionadas ao tema – aves – além de um congresso onde será aberto um espaço para o lançamento de livros.

Gabriela Gama, bióloga do Núcleo de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estará representando a instituição no evento e irá apresentar o livro recém lançado em Alagoas para o público do Encontro. O livro, traz o levantamento realizado sobre os animais que passaram pelo centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, entre os anos de 2006 e 2016. Dentre esses animais 80% são aves.

“O lançamento do nosso livro nesse grande evento faz parte do planejamento para a abertura da observação de aves nas unidades de conservação em Alagoas, que deverá ter início ainda no segundo semestre desse ano”, conta Gabriela. A futura “passarinhada” está em fase de planejamento, e deverá ser aberto para toda a população.

129 Total Views 1 Views Today