Meninas participam do Ecocine em comemoração ao Dia das Crianças

O grupo atendido pelo Lar das Meninas vai se juntar aos filhos dos colaboradores do IMA na programação pensada pela equipe de Educação Ambiental

Clarice Maia

A comemoração do dias das crianças no Instituto do Meio Ambiente (IMA) acontece, na próxima quinta-feira (10), com atividades voltadas para 21 crianças e adolescentes do Lar das Meninas. A equipe de Educação Ambiental preparou a programação que reúne o Ecocine e diversas brincadeiras.

A ideia de fazer a atividade com o grupo do Lar das Meninas é para aproximar ainda mais a entidade que já recebe alimentos que são produzidos no espaço educativo horta viva, localizado na sede do Instituto.

“Além de sensibilizar essas crianças e adolescentes para a preservação ambiental, também queremos proporcionar um dia diferente para elas”, comentou Andréa Izidoro, da equipe de Educação Ambiental.

A técnica disse ainda que as 21 meninas, que têm entre seis e 14 anos de idade, primeiro participarão do Ecocine, às 09h, com a mostra do vídeo: Educação Ambiental em Foco, e uma roda conversa sobre o tema. Por volta das 10h30, elas poderão lanchar e brincar com os quebra-cabeças educativos, fazer pintura no rosto e na mão, além de se divertir nos brinquedos que estarão montados.

As meninas também terão a companhia dos filhos dos colaboradores do IMA que foram convidados para participar das brincadeiras.

104 Total Views 3 Views Today