Mês do Meio Ambiente: Webnário discute saneamento no Estado de Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O evento digital foi acompanhado por centenas de pessoas e o vídeo gerado está disponível nas redes sociais do IMA 

Dálet Vieira

Como parte da programação de eventos digitais do Mês do Meio Ambiente, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promoveu, nesta quinta-feira (25), um webnário sobre saneamento no Estado de Alagoas. Os convidados debateram o tema e responderam perguntas acaloradas enviadas pelos espectadores que acompanharam através dos canais de transmissão utilizados.  

Os assuntos tratados no debate ganharam mais atenção por terem ocorrido no mesmo dia em que o Senado Federal aprovou o novo marco legal do saneamento básico (PL 4.162/2019). Tornando o tema ainda mais necessário diante do cenário de possíveis mudanças e dúvidas controversas.  

A mediação da mesa online foi feita por Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, engenheiro civil, mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos e Pós-Graduado com MBA em Gestão Empresarial, com ênfase em estratégia. 

Os convidados para o webnário foram Maurício Quintella, formado em direito, servidor da Justiça do Trabalho, já atuou como vereador, secretário municipal e estadual de educação, deputado federal e ministro dos transportes; Victor Albuquerque, coordenador executivo da unidade de gerenciamento do Programa Revitaliza Maceió.

Ainda contou com a presença de Clécio Falcão, engenheiro civil da prefeitura de Maceió, que já esteve em diversos cargos, como presidente e diretor de Projetos e Obras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e superintendente da Somurb, antigo órgão da prefeitura de Maceió.  

Entre os principais assuntos abordados e questionados foram os investimentos no saneamento tanto em Alagoas quanto no Brasil, os últimos projetos aprovados e regiões atendidas no Estado.

É possível conferir a gravação do webnário sobre saneamento no Estado de Alagoas em: https://bit.ly/WebnarIMA 

O conteúdo do Mês do Meio Ambiente é transmitido nas redes sociais do IMA e ficam salvas para conferir depois no Youtube e no Facebook. Os canais de acesso são Instagram: https://www.instagram.com/ima.alagoas/, Youtube:  https://bit.ly/IMAyoutube e  Facebook: https://www.facebook.com/ima.alagoas/