Mês do Meio Ambiente: IMA inicia agenda de eventos digitais

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Live-aula no barco-escola foi vista por mais de mil pessoas, estreando a programação especial

Janderson Oliveira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estende o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) para todo o mês. A programação foi iniciada na última sexta-feira (5) com uma live-aula no barco-escola, em passeio didático na Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita. Serão nove eventos, entre oficinas, webnários e uma edição especial do Prêmio Alagoas Verde.

O Mês do Meio Ambiente do IMA em 2020 está sendo promovido em formato digital, em respeito as medidas de isolamento social em prevenção da Covid-19. As transmissões virtuais possibilitam uma maior participação da população.

A live-aula no barco-escola foi assistida por mais de mil pessoas nos canais do IMA e Governo do Estado de Alagoas. Em 10 anos do projeto, a ação da última sexta-feira foi uma experiência única, comenta Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

“A gente nunca tinha feito uma transmissão ao vivo. Foi muito interessante, pois conseguimos disseminar educação ambiental para um grande número pessoas. Nosso objetivo sempre foi esse”, afirma.

Prêmio Alagoas Mais Verde

Tradicional também em junho, o Prêmio Alagoas Mais Verde está mantido no calendário anual como forma de reconhecimento aos defensores do meio ambiente. Este será um dos pontos altos da programação.

O Prêmio Alagoas Mais Verde em 2020 acontecerá no dia 26 de junho às 19h com convidados especiais, discussões da conjuntura ambiental atual e atrações culturais.

Os eventos do Mês do Meio Ambiente serão transmitidos nas redes sociais do IMA, disponíveis nos links de acesso:  https://www.instagram.com/ima.alagoas/   https://bit.ly/IMAyoutube https://www.facebook.com/ima.alagoas/

Confira a programação completa do Mês do Meio Ambiente do IMA:

09/06 – Webnar: Meio ambiente e as práticas de educação ambiental na pandemia – 15h
11/06 – Oficina de sabão – 15h
13/06 – Oficina compostagem caseira – 15h
16/06 – Webnar: Licenciamento ambiente em tempos de pandemia – 19h
20/06 – Oficina de jardim vertical – 15h
25/06 – Webnar: Saneamento no estado de Alagoas – 15h
26/06 – Prêmio Alagoas Verde – 15h
27/06 – Oficina de horta em pequenos lugares – 15h