Nossa Praia intensifica ações no período de carnaval

Equipe estará em Ipioca e fará blitz na Praia da Avenida durante o feriado

Elayne Pontual

O movimento de pessoas nas praias alagoanas fica ainda mais intenso nas festas de carnaval. Pensando nisso, a equipe do projeto Nossa Praia, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizará algumas ações de conscientização durante o feriado.

Na sexta-feira (5), a equipe fará uma blitz na Praia da Avenida, com entrega de sacolas biodegradáveis, cartões plantáveis, lixeiras para carro e preservativos, para conscientizar os foliões que seguirão para o Litoral Sul do estado. No sábado (6), o projeto fará blitz em Ipioca para aqueles que curtirão o carnaval no Litoral Norte.

Voluntários

No último domingo (31), a equipe esteve na praia do francês com voluntários que se inscreveram no site do IMA para colaborar com a sensibilização dos banhistas. Cerca de 2 mil sacolas biodegradáveis foram distribuídas durante a ação.

“A receptividade foi excelente. Todas as mesas e cadeiras de praia estavam com nossas sacolas biodegradáveis”, contou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do órgão. Ainda de acordo com ele, no dia o projeto apoiou um campeonato de surf amador realizado por uma associação comunitária.

A equipe esteve também em Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio e Mirante da Sereia na última sexta-feira (29). No sábado (30), o projeto contemplou mais uma vez os usuários das praias de Pajuçara e Ponta Verde, levando mais informações para os foliões do bloco carnavalesco Pinto da Madrugada.

1067 Total Views 1 Views Today