Nossa Praia leva educação ambiental às praias de Garça Torta e Guaxuma

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Equipe está nesta quinta-feira nas praias de Pajuçara e Cruz das Almas

Elayne Pontual

No verão, as praias se tornam o principal atrativo para alagoanos e turistas que têm como principal objetivo conhecer e apreciar as belezas naturais do estado. A fim de tornar a experiência dos banhistas mais proveitosa, o Nossa Praia leva ações de conscientização ambiental ao litoral alagoano durante todo o verão.

Próximo sábado (16), o projeto estará nas praias de Garça Torta e Guaxuma e, além de ações itinerantes, haverá também uma exposição de projetos como sabão ecológico, reciclagem de papel e animais empalhados do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

As equipes do projeto estarão durante toda a manhã desta quinta-feira (14) em uma ação itinerante que vai do início da Pajuçara, até o Alagoinhas, finalizando na praia de Cruz das Almas. Durante a ação, os agentes distribuem cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro.

Outra atividade importante que faz parte da programação do Nossa Praia é o diálogo dos técnicos com ambulantes e banhistas sobre a importância de manter as praias limpas. Faixas e placas educativas também são espalhas pela praia para chamar a atenção da população, enquanto dois mascotes do projeto, uma tartaruga e um peixe boi, animam os transeuntes.