Nossa Praia: lixo recolhido será levado à aterro licenciado

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Dois caminhões auxiliarão a coleta de lixo da Barra de São Miguel até o carnaval

Elayne Pontual

A equipe da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve, neste último sábado (19), na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, para levar ações de conscientização de limpeza das praias do município.

O projeto, que é uma iniciativa do IMA e conta com apoio e parceria de grupos da sociedade civil e iniciativa privada, levou, neste último final de semana, uma novidade para os moradores da Barra de São Miguel. A partir de agora, dois caminhões de lixo ficarão, até o carnaval, auxiliando a coleta do município.

Segundo Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, o destino dos resíduos coletados será a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Pilar, único local de Alagoas apto a receber resíduos sólidos.

“Enchemos um contêiner inteiro de lixo. É bom frisar que o caminhão está colhendo resíduos de todo o município, não apenas das praias. Por ser um município com economia voltada ao turismo, é importante que esteja limpo para receber os visitantes, principalmente nesse período de verão e carnaval”, afirmou.

Ainda segundo o assessor, a ação é mais que um trabalho de limpeza. É uma ação de cidadania. “Queremos sensibilizar a sociedade a manter o meio ambiente saudável, para que todos possam ter qualidade de vida.”

Na próxima segunda-feira (28), a equipe do Nossa Praia estará no Pontal da Barra, às margens da Laguna Mundaú, para conscientizar as pessoas que participarão de uma festa náutica, prévia de réveillon, a manter o local limpo. Os técnicos do IMA irão atuar nas marinas onde haverá as saídas das embarcações.

Na quarta-feira (29), o projeto será voltado para banhistas e comerciantes da praia de Marceneiros, no município de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte alagoano.