Novas boias reforçam a sinalização da Piscina do Amor

Material adquirido por meio de condicionante para o licenciamento ambiental da obra do Marco Referencial de Maceió será entregue ao IMA nesta terça-feira (18)

Elayne Pontual

a49a25a2-b451-4f0f-9270-e8d5bf54b28aO Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), através de seu Gerenciamento Costeiro (Gerco), receberá, na terça-feira (18), materiais para reforçar a sinalização da Piscina do Amor, área transformada em zona de exclusão para diversos tipos de usos desde junho de 2015.

No local serão instaladas 40 boias, além de correntes e poitas, todas adquiridas por meio de condicionante para o licenciamento ambiental da obra do Marco Referencial de Maceió, que irá substituir o antigo Alagoas Iate Clube.

Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, receberá os materiais. A entrega contará ainda com a participação de representantes da construtora responsável pela obra, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Na ocasião a equipe do Gerco fará a instalação de algumas boias.

Treinamento

Em fevereiro deste ano, os operários envolvidos na construção do novo espaço receberam uma palestra ministrada pelo biólogo e consultor ambiental do IMA, Juliano Fritscher, sobre os cuidados ambientais que devem ser tomados durante a condução do projeto.

A obra, que irá substituir o antigo Alagoas Iate Clube, mais conhecido como Alagoinhas, tem licença ambiental concedida pelo IMA e o treinamento foi uma das condicionantes para o licenciamento. “O objetivo da conversa com os trabalhadores foi orientá-los sobre como se comportar em um ambiente recifal”, disse Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto.

De acordo com o coordenador, além da palestra, os técnicos do órgão ambiental estão monitorando o andamento da obra. “Qualquer questionamento por parte da equipe, os biólogos do IMA estão à disposição para orientar a como proceder”, afirmou.

114 Total Views 1 Views Today