CANAL VERDE: 0800 082 1523 | ACESSO À INFORMAÇÃO

Ouvidoria

A ouvidoria pública se apresenta como instrumento autêntico da democracia, na medida em que possibilita à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da administração pública. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas – IMA/AL, abraçando o conceito evolutivo de Estado Democrático de Direito, estabeleceu como meta a contínua proximidade da administração com o cidadão, forma de governança que busca a inserção efetiva do cidadão nas decisões administrativas deste Instituto.

Acreditamos que a criação de uma ouvidoria é uma ferramenta importante para uma gestão cidadã e moderna, que viabiliza a melhoria da qualidade de vida da população e resulta, indubitavelmente, na melhoria da prestação dos serviços públicos.

Nome*

E-mail*

Telefone(s) para contato

Assunto

Deseja anexar arquivos?

Arquivo 1 (máx. 2Mb):

Arquivo 2 (máx. 2Mb):

Arquivo 3 (máx. 2Mb):

 

Mensagem

O que é a ouvidoria?

É um órgão da administração pública indireta que permite o diálogo entre o cidadão e o IMA. Apresenta-se como instrumento autêntico da democracia participativa, na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito da administração pública. Este ganha voz ativa por meio do ouvidor, seu porta-voz, uma vez que suas manifestações-demandas são recebidas pela administração, analisadas e respondidas. Permite a correção e o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade.

Qual a diferença da Ouvidoria para o Fale Conosco?

A ouvidoria não pode ser confundida com a Linha Verde ou o Fale Conosco, nem com os órgãos que fiscalizam e controlam os serviços prestados pela administração pública direta e indireta. A ouvidoria deve ser procurada depois de esgotadas as possibilidades de atendimento ou solução pelas áreas competentes.

Ouvidor

Pedro Freire Soares de Farias
(82) 8833-9417

2749 Total Views 5 Views Today
Voltar para o Topo