Passeio ciclístico reúne centenas de pessoas na orla de Maceió

Na tarde desse sábado (16) acontece o evento que leva gente de todas as idades para percorrer o trajeto que vai do Pontal da Barra até a Jatiúca

Clarice Maia

Acontece nesse sábado (16) mais uma edição do Passeio Ciclístico organizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Centenas de pessoas são esperadas para o evento que já é tradicional entre os ciclistas. Para participar basta apenas doar um quilo de alimento não perecível.

A concentração do Passeio está prevista para 12h30, na Praça Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, a largada deve acontecer por volta das 13h30 e o percurso segue até o Posto 7 da Praia de Jatiúca.

Todos os anos o evento atrai centenas de pessoas, de toda as idades. Para participar basta fazer a inscrição e trocar a camiseta do Passeio por um quilo de alimento não perecível ou de ração para animais domésticos. Todo o arrecadado depois é doado para uma instituição filantrópica.

As inscrições podem ser feitas on line, através do endereço doity.com.br/passeio-ciclistico-ima-2018, ou presencialmente em oito pontos: Supermercado Super Giro (Trapiche); Samciclo (Jatiúca); Léo Peças (Chã da Jaqueira); Slallom (Jatiúca); Stop Bike (Jacintinho); Moto Bike (Praça do Pirulito), Unicompra (Farol); e na sede do IMA/AL (Mutange).

Segundo informações do gerente de Educação Ambiental do IMA/AL, Pedro Normande, “muitas pessoas devem se inscrever na hora, então teremos equipe de apoio para ajudar a fazer as inscrições na hora e receber as doações de alimentos”, comentou.

Ele disse ainda que os apoiadores do evento garantiram diversos brindes que serão sorteados e entregue para os participantes, entre eles: 10 bicicletas, peças para bicicletas, capacetes e outros assessórios.

271 Total Views 1 Views Today