Passeio ciclístico une esporte com preservação ambiental

A equipe do IMA espera centenas de pessoas para a atividade que faz parte do calendário anual do órgão

No próximo domingo, dia 14, a orla de Maceió será colorida pelas centenas de pessoas que devem pedalar no já tradicional Passeio Ciclístico do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A participação é gratuita e para se inscrever basta doar um quilo de alimento não perecível. A concentração está marcada para 08h, na praça poliesportiva do Pontal da Barra, e o percurso segue até o Posto 7, na Jatiuca.

A atividade está inserida no calendário do Mês do Meio Ambiente e faz parte das ações realizadas para sensibilizar a população para pequenos gestos que podem contribuir com a preservação ambiental.

Esse ano, a equipe do IMA atende a uma demanda dos ciclistas para aumentar o percursos que passa a ter cerca de 12,5 quilômetros. Os participantes costumam sair de diversos bairros da capital e também de municípios vizinhos para participar do evento, em grupos, com a família ou sozinhos. Os ciclistas inscritos ganham a camiseta do passeio e concorrem ao sorteio de diversos prêmios.

As inscrições podem ser feitas na sede do IMA, localizado no bairro do Mutange; na Samciclo e na Sllalom, na Jatiuca; Hiper Bompreço, na Gruta e no Centro; Stop Bike, no Jacintinho; Dé Bike, no Cleto Marques Luz; Léo Peças, na Chã da Jaqueira; e na Moto Bike, localizada na Praça do Pirulito.

O Passeio Ciclístico é organizado pelo IMA com apoio da Associação Alagoana de Ciclismo, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).