Barco Escola

A bordo de um catamarã, os participantes aprendem, observando ao vivo, a respeito da região lagunar Mundaú-Manguaba, suas belezas e seus problemas ambientais.

Descrição do Projeto

O projeto “Navegando Com o Meio Ambiente”, que existe por meio de uma parceria entre o IMA/AL e a BRASKEM, foi criado em 2009, e já recebeu mais de 6 mil participantes, entre estudantes de escolas e universidades da rede pública e privada, associações comunitárias e outros segmentos da sociedade.

Seu principal objetivo é suprir as demandas relacionadas a promover a Educação Ambiental na região, disseminando o conhecimento a respeito do CELMM e a APA de Santa Rita, além de contribuir para o monitoramento e fiscalização no local em questão.

A bordo de um catamarã (barco escola) com capacidade para 60 pessoas o projeto é realizado por equipe multidisciplinar que conta com biólogos, geógrafos, assistente social e pilotos capacitados, que atuam diretamente no desenvolvimento e realização do projeto.

Quem quiser participar do projeto barco escola entrar em contato pelo telefone 82 98833-3840 ou 3315-1737 para mais informações.

Clique aqui e conheça o hotsite do projeto

Projetos Relacionados

Voltar para o Topo