Projeto Nossa Praia inicia domingo (09) com atividades abertas à população

A ação do IMA/AL é intensificada no verão para sensibilizar usuários das praias sobre a importância de recolher o lixo da areia e da água do mar

O próximo domingo (09) será um dia especial para marcar o início oficial do projeto Nossa Praia verão 2018/2019. Prevista para iniciar às 09h, na rua fechada da Pajuçara, a ação vai contar com exposição, distribuição de materiais educativos, jogos, aula de dança e show para as crianças com a banda Cazuadinha.

É o quarto ano consecutivo do projeto organizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Voltado para a sensibilização de usuários das praias, tem como lema: “a praia é nossa, o lixo é seu”. As principais ações do projeto são: distribuição de materiais e sacolas para lixo, sensibilização da população e mutirões de limpeza.

Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do Instituto, “as ações na praia acontecem o ano todo, mas no período do verão são intensificadas por causa do aumento de usuários”. Esse ano a abertura oficial do projeto conta também com a parceria do Batalhão de Polícia Ambiental, além das Universidade Tiradentes (Unit) e Estácio.

Programação
09h – 13
Jogo sobre água
Painel sobre lixo na praia
Exposição de projetos
Exposição de animais taxidermizados
Distribuição de materiais educativos
Pintura facial
Pintura de desenhos
Sabão ecológico
Distribuição de sacolas biodegradáveis
Informações sobre serviços oferecidos pelo IMA/AL (licenciamento, fiscalização, relatório de balneabilidade)

10h – 11h
Aula de Zumba

11h30 – 13h30
Show com a banda Cazuadinha

14h
Encerramento das atividades

113 Total Views 7 Views Today