Projeto Nossa Praia se destaca por atuação em Mídias Sociais

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Postagens viralizam e levam educação ambiental a usuários do Facebook e Instagram

Elayne Pontual

Nas últimas semanas, as redes sociais administradas pela equipe do Nossa Praia, projeto de educação ambiental realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), tiveram projeção através de postagens sobre ações de conscientização, GIFs e adaptações de memes.

Iniciada há menos de dois meses, a página oficial do projeto no Facebook tem uma média semanal de alcance de mais de duas mil pessoas por publicação. Nesta semana, a equipe publicou uma adaptação do meme “Diferentona”, que virou mania nas redes sociais nos últimos dias. A adaptação foi compartilhada nas mídias do Maceió Ordinário, perfil com cerca de 400 mil seguidores no Instagram, Snapchat e Facebook.

A postagem, que pega “carona” no sucesso do meme para incentivar a população a não jogar lixo na praia, atingiu dezenas de milhares de pessoas desde que foi publicada, na última quarta-feira (07). Só no Instagram do Maceió Ordinário, a postagem obteve aproximadamente quatro mil curtidas.944063_1049698998421200_769002187369947383_nOutras publicações também tiveram grandes resultados em alcance de pessoas e engajamento, como um GIF educativo visualizado por quase seis mil pessoas, além de outra adaptação de meme, conhecido como “Este é alguém”, que seguiu o mesmo objetivo de educar a população sobre a importância de manter as praias limpas. O número de pessoas alcançadas na última semana supera os 70 mil.

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“É preciso comunicar em uma linguagem popular e contextualizada nas redes sociais para que se consiga chamar atenção para a mensagem desejada, em um ambiente com informações muito rápidas em grande volume”, explica Clarice Maia, assessora de comunicação do IMA.