Semana da água será encerrada com jogos educativos em Jequiá da Praia

Municípios alagoanos receberam atividades voltadas para a sensibilização da população

Texto: Elayne Pontual
Fotos: Klaus Roger

Após uma semana de atividades que promovem a reflexão e abordam temas como a conservação e proteção da água, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), através da Gerência de Educação Ambiental, encerra a programação da Semana da Água nesta terça-feira (22) com jogos educativos no Ginásio Poliesportivo de Jequiá da Praia.

No último domingo (20), a equipe esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marituba do Peixe, entre os municípios de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto, para a realização de um passeio ciclístico, exposição de projetos e plantio de mudas. A trilha de 15 km partiu do povoado Capela, em Piaçabuçu, com destino ao povoado Marituba do Peixe.

Segundo Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, o objetivo da programação, que começou na última quinta-feira (17), é gerar consciência ecológica em relação aos recursos hídricos do Estado e conscientizar a população sobre as atitudes do dia-a-dia. “O passeio ciclístico, por exemplo, teve a adesão de mais de 60 pessoas, entre elas uma criança. Isso para nós que dizer muito”, afirmou o assessor.

Peixamentos, jogos ambientais, gincanas, palestras, exposições e trilha ecológica fizeram parte das atividades comemorativas realizadas pelo IMA este ano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

2287 Total Views 1 Views Today