Prestadores de serviço passam por capacitação sobre resíduos sólidos

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A melhor destinação estava entre os temas apresentados como forma de diminuir impactos ambientais

Clarice Maia

A equipe dos serviços gerais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) assistiu, na manhã da terça-feira (20), apresentação sobre os diferentes tipos de resíduos sólidos e a importância de dar a destinação correta para diminuir os impactos sobre o meio ambiente. A atividade coordenada pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa faz parte de uma série de ações para reduzir e reaproveitar materiais utilizados no órgão.

Durante a apresentação, os servidores receberam informações sobre a classificação dos resíduos e a destinação que pode ser dada, tais como aterros, reciclagem energética, reciclagem orgânica, reciclagem industrial, esterilização a vapor e a desinfecção por micro-ondas. “Não existe jogar lixo fora, a gente só muda o lixo de lugar, porque a gente não coloca o lixo em uma espaçonave e manda para fora do planeta”, comentou Mirella Cavalcanti, monitora da atividade.
IMG_9016

Ao tratar sobre as conseqüências sobre a produção de lixo e o descarte sem qualquer tipo de cuidado, Ana de Fátima Ludovic contou que no bairro em que mora “tem dessa lixeira para entulho e o povo aproveita para colocar todo tipo de lixo, quando não recolhem logo junta todo tipo de inseto e bicho, como os ratos”.

Os papéis utilizados nos diferentes setores do IMA agora serão reaproveitados, para produção de rascunhos ou para a reciclagem. A ação se junta a outras de modernização, no sentido de produzir menos resíduos. “Temos que lembrar dos cinco erres: repensar, reduzir, reutilizar, reaproveitar e reciclar”, comentou Mirella.
IMG_9008