Técnicos discutem resultados do inventário florestal em Alagoas

A equipe do Serviço Florestal Brasileiro fará a reunião na próxima segunda-feira (4), na sede do IMA/AL

Ascom IMA/AL

Na próxima segunda-feira (4), às 09h, acontece na sede do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) uma reunião coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) para apresentação dos resultados preliminares da parte de Alagoas dentro do Inventário Florestal Nacional (IFN).

O SFB é um órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e coordena o IFN que, por sua vez, tem o objetivo de levantar informações sobre os recursos florestais no Brasil. Em Alagoas, o Herbário Mac do IMA/AL é parceiro do projeto, sendo responsável pela identificação e depósito das espécies coletadas.

Com o trabalho se pretende identificar dados sobre a biodiversidade brasileira e construir base para o desenvolvimento de políticas públicas específicas como o reflorestamento, combate à degradação e proteção do solo.

O levantamento em Alagoas aconteceu entre os anos de 2016 e 2017 e os resultados ainda são preliminares. A reunião é aberta para técnicos interessados no assunto, principalmente de áreas como biologia, agronomia e engenharia florestal. A participação é gratuita, mas é limitada pela capacidade do auditório do Instituto.

282 Total Views 1 Views Today