1.500 mudas são plantadas em Barra de São Miguel

Ação do Projeto Alagoas Mais Verde, no município, contribui na recuperação de encosta

Janderson Oliveira

As árvores são seres vivos essenciais para a manutenção do ar e sobrevivência da fauna. É com esse entendimento que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promove o Projeto Alagoas Mais Verde.

Nesta quarta-feira (12), 500 mudas foram plantadas no município de Barra de São Miguel, em parceria com a prefeitura, para recuperação de encosta totalmente queimada há três anos atrás. Mais 1.000 foram doadas à gestão municipal, para que sejam plantadas ainda esta semana.

“Não é apenas uma ação de plantio, mas também um trabalho de conscientização e educação ambiental junto às prefeituras. Nesses cinco anos de Alagoas Mais Verde foram cerca de um milhão de mudas plantadas em todas as regiões do Estado”, afirma Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

“As atividades do ano foram interrompidas, devido a pandemia de Covid-19, mas estamos retomando aos poucos”, completa.