Alagoas Mais Verde: 10 mil árvores vão ser plantadas no Estado neste ano

Projeto do IMA está na ativa desde 2015 e leva espécies nativas com o objetivo de recuperar áreas degradadas e arborizar centros urbanos

As árvores são seres essenciais, elas fornecem oxigênio e podem reduzir a temperatura do ambiente. Diante de tanta importância, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) leva o projeto Alagoas Mais Verde para diversos municípios. Neste ano, a iniciativa pretende realizar o plantio de mais de 10 mil mudas de espécies nativas.

Reflorestamento em Campestre – AL Foto: Ascom IMA

Na última quinta-feira (27), a equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA esteve no município de Campestre fazendo uma vistoria das mil mudas do plantio anterior.

Segundo Pedro Normande, Gerente da Gedam do IMA, o projeto vai se estender ainda mais. Várias ações de plantio foram realizadas este ano, visando o reflorestamento e arborização de centros urbanos e áreas degradadas.

“Estamos visando, este ano, o plantio de mais de 10 mil mudas em várias cidades do Estado. Espécies nativas tanto de mata atlântica quanto de caatinga com o objetivo de recuperar as áreas degradadas” afirma o Gerente de Educação Ambiental.

O projeto Alagoas Mais Verde foi iniciado em 2015 e, com a parceria de municípios, mais de 450 mil mudas foram plantadas em todo Estado.