Após breve recesso, Herbário MAC reabre as portas na segunda-feira

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Centro ativo de pesquisa volta a realizar atividades de rotina e a receber visitas da população

Elayne Pontual

Na próxima segunda-feira (18), o Herbário MAC, instalado na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), no bairro do Mutange, reabre as portas para o público depois de duas semanas de recesso. A coleção da flora alagoana, com um Jardineto Botânico anexo, volta a realizar suas atividades de rotina e a receber visitas da população.

Além do acervo composto por plantas da biodiversidade alagoana, todas desidratadas, catalogadas e identificadas, o Herbário é formado também por um Jardineto que reúne plantas nativas e exóticas como Craibeira, Ouricuri, Mandacaru, Pau Brasil e Jequitibá.

Com todos os exemplares coletados no estado, a coleção é um dos principais centros ativos de pesquisa de Alagoas e abriga uma coleção com mais de 60 mil espécies. No local, há também um espaço reservado à prática de compostagem e um pequeno lago com peixes ornamentais e plantas adaptadas ao ambiente aquático.

As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com turmas de até 30 alunos. O atendimento deve ser agendado através do e-mail herbariomac.ima@gmail.com ou pelo telefone 3315-1747.