Audiências públicas virtuais garantem o andamento de processos em Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

IMA, DER e Setrand conduziram as audiências e apresentaram os estudos ambientais obrigatórios

Dálet Vieira

Nesta última quinta-feira (4), o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) e a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) conduziram duas audiências públicas para a apresentação obrigatória do Estudo de Impacto Ambiental – EIA das obras que visam trazer melhorias ao Estado.

Durante a manhã, a audiência pública foi sobre às obras de duplicação da Rodovia AL-220, trecho Olho d’Água das Flores/Delmiro Gouveia.

Logo após, a segunda audiência foi referente às implantações das rodovias Estrada Parque Barra de Santo Antônio – Barra de Camaragibe e Estrada Parque Rota Ecológica, que liga Morros de Camaragibe a Porto de Pedras.

Ambas aconteceram de maneira virtual e foram transmitidas nas redes sociais do IMA/AL, DER e Setrand. A população participou e mandou perguntas, através dos QR Codes e listas de acessos que estavam disponíveis.

Os representantes dos órgãos que conduziram as audiências seguiram os protocolos de segurança e o devido distanciamento, em razão da pandemia.

O formato virtual das audiências públicas é um marco no Estado. Pois asseguram a participação popular e garantem o andamento dos processos. Essa é uma das maneiras de garantir o avanço dos trabalhos e melhorias para a população.