Barco Escola: IMA abre inscrições para passeio pela laguna mundaú

Iniciativa acontece com o intuito de facilitar acesso ao projeto e garantir maior interação entre a população e o meio ambiente
 
Dálet Vieira
 
Pela segunda vez este ano, com o intuito de facilitar e dar oportunidade à população geral de uma maior conexão socioambiental, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) abre, nesta sexta-feira (22), inscrições para um passeio pela laguna Mundaú no Barco Escola. 
 
A iniciativa faz parte do Projeto Barco Escola – Navegando com o Meio Ambiente que tem o objetivo de levar educação ambiental por meio da experiência visual e das explicações acerca da geografia e biologia local.
 
O passeio vai acontecer no dia 30/10 (sábado) às 9h e os participantes devem se deslocar até a base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, localizada no município de Marechal Deodoro. 
 
O itinerário inicia na base descentralizada do Instituto, margeia o bairro do Pontal e segue até próximo ao papódromo. Durante o percurso os participantes vão poder conhecer e saber mais sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), bem como a importância ambiental e socioeconômica do local.
 
Os interessados em participar do passeio podem se inscrever através do link: https://forms.gle/HeqhcZD7WQnTikh5A. Destacando que os inscritos precisam ser maiores de 18 anos e caso levem crianças, estas precisam ter mais que 5 anos. 
 
O IMA segue todas as recomendações sanitárias e de distanciamento , e ressalta ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o passeio. 
322 Total Views 1 Views Today