Botânico Mirim: projeto do IMA em parceria com Ronda no Bairro começa na próxima quarta-feira (11)

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A parceria garante a participação de crianças no projeto inédito desenvolvido pelo Instituto

Dálet Vieira

O Projeto Botânico Mirim, iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) em parceria com a Ronda no Bairro, começa com recepção dinâmica nesta quarta-feira (11) na sede do IMA.

Na segunda visita das crianças, advindas do bairro do Jacintinho, elas têm a oportunidade de conhecer as Gerências do IMA e suas respectivas atuações no Estado. A visitação é composta por explicações e exemplos dos consultores ambientais, em uma linguagem apropriada para os pequenos.

O ponto de partida será no Jardineto, do Herbário MAC, local que despertou interesse e questionamentos sobre flora na primeira vinda das crianças. Lá acontecerá a entrega dos kits contendo bolsa, camisa, squeeze, boné, bandana e crachá; materiais necessários para os 3 meses de curso.

Além disso, estarão presentes Gustavo Lopes, Presidente do IMA; Esvalda Bittencourt, Secretária da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e um representante da Ronda no Bairro, que vêm conhecer e conversar com as crianças participantes do projeto.

O curso de botânica, que contempla a faixa etária de 9 a 13 anos, é uma das ações em comemoração aos 40 anos do Herbário MAC, possui uma vasta e diversa programação e terá encontros semanais às quartas-feiras.