Caravana Ambiental do IMA retorna as atividades após recesso estudantil

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A primeira ação de volta às aulas aconteceu em Santana do Mundaú e contemplou 400 alunos

Dálet Vieira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) dissemina a sensibilização quanto as questões ambientais através da Caravana Ambiental. O projeto é desenvolvido pela  Gerência de Educação Ambiental que leva gincanas, jogos lúdicos e dinâmicas visando despertar o interesse e o conhecimento socioambiental em crianças e jovens.

Na última terça-feira (18), a caravana esteve na Escola Estadual Manoel de Matos no município de Santana do Mundaú. Esta foi a primeira ação de volta às aulas e cerca de 400 alunos do ensino médio, dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades.

Os estudantes obtiveram informações previamente sobre os assuntos que seriam abordados nas atividades, e após a competição a equipe de Educação ambiental fez premiações para os participantes.

As ações são feitas tanto na rede privada quanto na pública de ensino, em zonas urbanas e rurais das cidades do Estado.  As instituições também podem solicitar a Caravana Ambiental do IMA entrando em contato com a equipe e informando locais e horários.

O projeto retornou as atividades este mês após o recesso estudantil e segue fazendo ações semanais. Para março, a equipe da caravana pretende levar estudantes para uma visita técnica à reserva ambiental Pau-Brasil, da Usina de Coruripe, e um passeio de catamarã em Maragogi.