Concerto Terra Radiosa acontece nesta sexta (20) com entradas gratuitas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Deodoro no dia do evento
 
Dálet Vieira

O Concerto Terra Radiosa, em comemoração aos 34 anos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), traz o nordeste como evidência por meio de um repertório que vai desde composições do alagoano Djavan até o Rei do Baião. O evento, que acontece na próxima sexta-feira (20), é gratuito e aberto a toda a população.

Somado ao objetivo de celebrar os anos de dedicação ao meio ambiente, o Instituto também ressalta a riqueza da cultura alagoana com participações especiais de artistas ilustres como Anderson Fidelis, Jurandir Bozo, Fernanda Guimarães e Chau do Pife.

Ensaio da Filarmônica de Alagoas. Foto: Ascom IMA



Além disso, no programa, estão músicas como “Rói-Couro” de Sa Grama, conhecido por ser um dos temas da obra “O Auto da Compadecida”; e algumas tipicamente juninas como “Olha pro céu e “Pedras que cantam” de Fernando Correia e Dominguinhos, respectivamente.

Promovido pela Orquestra Filarmônica de Alagoas, o concerto acontece às 20h no Teatro Deodoro, localizado no centro de Maceió. Para garantir a entrada no evento, os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível e retirar o ingresso na bilheteria do teatro no dia do evento.

Orquestra ensaia para evento no dia (20). Foto: Ascom IMA



Jurandir Bozo, músico e compositor alagoano, convida o público geral para celebrar juntos os 34 anos de IMA/AL e prestigiar as composições da terra. “É uma emoção muito grande ver uma composição de minha autoria sendo orquestrada pela Filarmônica de Alagoas”, diz o artista.