Dia da Caatinga: IMA transmite videoaula sobre o bioma nesta quarta-feira (28)

Ação de Educação Ambiental estará no YouTube nesta quarta-feira (28) a partir das 16h

Janderson Oliveira

A caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, abrigo de 318 espécies endêmicas de plantas. A importância desta paisagem que cobre 44% do território de Alagoas é celebrada no dia 28 de abril. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas convida a população a acompanhar uma trilha no Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Caraunã e do Padre, nesta quarta-feira (28) às 16h, em formato de videoaula.

A aula online traz diversos conteúdos selecionados pelos consultores ambientais do órgão e são passados de forma densa, mas acessível para todos os públicos.

Didática profissional e bem-humorada

Heróis Buritam e Tonho em gravação de cena para videoaula. Foto: Ascom/IMA

Proteger a caatinga não pode ser uma tarefa individual. Parcerias são essenciais! A videoaula inicia em Craíbas, agreste alagoano, com a visita à Fazenda Uruçu da Mineradora Vale Verde (MVV). O local atua como centro das atividades de educação ambiental e distribuição de mudas para o Plano de Recuperação de Áreas Degradada (Prad) do empreendimento.

Atores do Serviço Social da Indústria (Sesi) colaboraram na encenação dos heróis Biratam e Tonho. A narrativa da trilha nos Morros do Caraunã e do Padre na videoaula do IMA possui um atrativo didático para crianças e um alívio cômico que arranca risos de qualquer idade.

A transmissão da videoaula será feita na quarta-feira (28) às 16h no canal de YouTube do IMA, disponível no endereço https://bit.ly/IMAyoutube.

174 Total Views 1 Views Today