Educação Ambiental retoma ações de sensibilização à população

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Nossa Praia volta às praias para o verão de 2021, de maneira segura em decorrência da pandemia de Covid-19 

Janderson Oliveira 

Os trabalhos presenciais do projeto Nossa Praia, do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), retornaram nesta semana, atendendo a necessidade de pautar junto à população os cuidados com a natureza. As ações seguirão durante o verão, com respeito as medidas de segurança em prevenção do contágio da Covid-19. 

O projeto Alagoas Mais Verde da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) também continua realizando plantios no Estado, próximo a marca de um milhão de mudas plantadas em cinco anos da iniciativa. 

Verão 2021: Nossa Praia volta às areias 

As primeiras ações ocorreram no último final de semana, nas praias de Ipioca, Jacarecica, Ponta Verde, Pajuçara, Barra Nova e Francês. A equipe do Instituto, equipada com máscara de proteção e álcool 70º, dialogou com a população sobre os cuidados necessários para preservar a beleza das praias alagoanas. 

Entrega de sacolas biodegradáveis serviu para banhistas e ambulantes.

O trabalho de sensibilização tem com o público-alvo os banhistas e ambulantes da faixa de areia. Para isto foram distribuídos panfletos informativos e sacolas biodegradáveis. 

O Nossa Praia continuará ocorrendo durante o verão de 2021, com ações planejadas para promover o bem-estar entre o humano e o ambiente costeiro, sempre prezando pelo respeito as medidas de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19. 

Cinco anos de Alagoas Mais Verde e um milhão de mudas plantadas no Estado 

O projeto Alagoas Mais Verde foi idealizado com o objetivo de promover o reflorestamento no Estado em cooperação com setores populares da sociedade, com destaque de escolas. Em 2020, foi necessário adequações. 

O plantio continua acontecendo, mas sem a participação da população, apenas com o corpo técnico do IMA e das prefeituras locais. Isto permitiu uma mudança também de enfoque das áreas de plantio, almejando áreas de difícil acesso, como a vegetação de mata ciliar. 

Na última quarta-feira (16) o IMA plantou mil mudas nativas para recomposição e arborização da Área de Proteção Permanente no Batalhão de Polícia Montada.

Em janeiro de 2021, o projeto Alagoas Mais Verde deve atingir a marca de um milhão de mudas plantadas, em cinco anos, sempre prezando por espécies nativas e específicas de cada região.