Equipe do IMA/AL faz visita técnica em São Paulo

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os gestores do órgão estadual conheceram a base de ação da Ambipar no Brasil, uma das maiores empresas para casos de emergência ambiental do mundo

A equipe de direção do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) acredita que desenvolvimento econômico e proteção ambiental caminham juntos. Com essa ideia, uma comitiva estava em visita técnica a sede da Ambipar, uma das maiores empresas entre as que atuam em casos de emergências ambientais no país, localizada em São Paulo.

Segundo informações do diretor-presidente do Instituto, Gustavo Lopes, a empresa está com um processo aberto no órgão para licenciar a ampliação de atividades no Estado e convidou a equipe para conhecer a base na capital paulistana.

“Eles possuem atividades voltadas à gestão ambiental como transporte de resíduos, logística reversa, resposta a emergências e muitas outras. A atuação desse tipo de empresa é importante para garantir respostas rápidas e seguras em caso de necessidade”, comentou Gustavo Lopes.

Além dele, participaram da visita técnica o Assessor Executivo de Gestão Interna, Ivens Leão, e os gerentes de Fiscalização, Paulo Freire, e de Licenciamento, Sergio Godoy.

A Ambipar é uma empresa voltada para soluções ambientais, presente em 18 países com 300 bases de trabalho. Entre os temas que atua No Brasil estão  gestão e valorização de resíduos, produtos ambientais, prevenção de acidentes, desinfecção de ambientes, serviços industriais. Isso acontece nos seguimentos de construção civil, indústrias cimentícias, papel e celulose, ferramentas e eletrônicos, químicas e petroquímicas, mineradoras, portos e hidroelétricas, agronegócio, postos de combustíveis, entre outros.