Governo Presente: IMA leva ações ambientais e abertura do Nossa Praia para o litoral Norte

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Evento que abre o projeto para o verão 2021 e 2022 acontece no sábado em Porto de Pedras

Dálet Vieira

Durante a nova edição do Governo Presente, que vai acontecer entre os dias 18, 19 e 20, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) levará ações ambientais para municípios do litoral Norte. A programação vai desde plantio para recuperação de área de restinga até a abertura do Projeto Nossa Praia em Porto de Pedras. 

Os Projetos, bem como os setores do Instituto, estarão envolvidos diretamente na programação. Na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), o Projeto Salsa Viva estará em Maragogi e em Porto de Pedras, respectivamente, com o intuito de recuperar áreas de restinga.

Ainda no dia (19), a equipe do Alagoas Mais Verde, projeto que chegou ao marco de um milhão de mudas plantadas em todo o Estado, fará o plantio de espécies nativas da mata atlântica no município de Porto de Pedras, o objetivo é arborizar a cidade e melhorar a qualidade de vida. 

A abertura do Nossa Praia em Porto de Pedras vai acontecer, no sábado (20), na Praça de Eventos, com um mutirão de limpeza e uma vasta programação aberta a todo público. Além do órgão ambiental, estará presente a gestão municipal e os parceiros dos projetos do IMA. 

Ao longo do evento haverá brincadeiras para as crianças, recolhimento de óleo de cozinha usado e materiais recicláveis, atrações culturais, stands com informações sobre os serviços e trabalhos feitos pelo Instituto. 

Confira a programação na íntegra:

Abertura do Projeto Nossa Praia – Porto de Pedras

09h – Início das atividades 

9h15 às 9h30 – Concentração para o mutirão de limpeza na faixa de praia

09h30 – Início do mutirão de limpeza  

10h – Entrega de mudas ao município e placas e lixeiras do Nossa Praia  

10h15 – Atrações culturais

10h às 14h – Visitação aos stands abertos ao público   

11h30 às 13h30 – Banda Garota Sertaneja  

14h – Encerramento do evento