IMA faz mudança para sede definitiva no bairro do Farol

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Atendimentos continuam em ambiente virtual e, em alguns casos, com agendamento prévio

Dálet Vieira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está com novo endereço, desta vez de maneira definitiva. O órgão ambiental havia saído do bairro Mutange após 32 anos, devido à instabilidade do solo, e estava locado provisoriamente em um prédio na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol. A nova sede definitiva está nesta mesma região, porém no segundo andar do Shopping Cidade.

Apenas os atendimentos que precisam de presença física ou que não sejam solucionados online, podem ser realizados na sede, porém com o agendamento prévio. Para fazer a solicitação e agendar, o interessado pode entrar em contato via Whatsapp (82) 98833-9407.

Desde 2015 o Instituto investe em tecnologias e inovação. Diante disso, os serviços ofertados de modo online possuem grande adesão da população que continua utilizando esses meios e auxiliando as equipes de fiscalização do órgão, principalmente por meio de denúncias feitas pelo App IMA Denuncie.

O IMA ressalta que os atendimentos presenciais seguem todos os protocolos de segurança, em razão da pandemia,sendo importante estabelecer uma comunicação prévia com os técnicos do órgão. Este trâmite virtual é necessário para que a questão seja analisada e, só então, nos casos que forem necessários, prossigam para o agendamento.

Os canais de comunicação do Instituto são: WhatsApp geral, o App IMA Denuncie, disponível gratuitamente em todas as plataformas e o Portal Ambiental, além do site e das redes sociais.