IMA investe em tecnologia e implementa novos sistemas de informática

Modernização facilita rotina interna e atendimento à população

Elayne Pontual

Visando a melhoria na prestação de serviços, o Instituto de Meio Ambiente (IMA) vem investindo em Tecnologia da Informação desde o início deste ano. A instituição tem trabalhado em sistemas que melhoram a rotina interna e o atendimento ao público, reduzindo o tempo de espera e garantindo serviços de maior qualidade.

Um dos primeiros passos foi a recuperação de quinze estações de trabalho que estavam condenadas. Outra mudança foi a implementação de um novo computador servidor para que as unidades organizacionais pudessem trabalhar com consistência: “Quando assumimos o setor, nosso servidor estava totalmente desorganizado, as unidades mapeadas não funcionavam”, disse Bruno Costa, Analista de Sistemas e Gestor de Tecnologia da Informação (TI) do IMA.IMG_8954

Em fevereiro deste ano, o setor de TI do órgão implementou um sistema open source para helpdesk, visando facilitar o atendimento ao usuário final e identificar os problemas corriqueiros do IMA. Segundo Bruno Costa, já existe um projeto para a estruturação de toda a rede do instituto. “Vamos montar uma nova estrutura, em uma sala totalmente adaptada, para que nossa rede possa funcionar, dentro das normas exigidas, de forma íntegra e estável.”

Ainda de acordo com o gestor de TI, o IMA adquiriu a licença de um dos melhores antivírus disponível no mercado. Ele conta que antes as máquinas trabalhavam sem antivírus ou com versões gratuitas.

Para o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, o processo de modernização e informatização do órgão está sendo encarado como prioridade. “Nós temos que usar a tecnologia a nosso favor, assim poupamos nossos colaboradores de desgastes desnecessários e conferimos mais eficiência às nossas ações.”

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