IMA muda de sede e faz principais atendimentos de modo online

Adesão de novas tecnologias possibilitou atender a população de maneira virtual 

Dálet Vieira

Após cerca de 30 anos no bairro do Mutange, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) mudou a sede para o segundo e terceiro andar do Shopping Cidade, na Av. Fernandes Lima, 679. A principal mudança é a realocação dos setores e interação direta entre eles por meio do novo formato de divisões da área de trabalho.

O órgão ambiental, desde 2015, passa por um processo de adesão às tecnologias. Os principais atendimentos ao público são dispostos por meio virtual.  O uso tecnológico é grande facilitador, ainda mais neste período de suspensão dos atendimentos presenciais em razão da covid-19.

A exemplo do Portal Ambiental, para a emissão e acompanhamento de licenças ambientais. Pode ser acessado via: https://licenciamento.ima.al.gov.br. E ainda, o Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors), que representa um marco em Alagoas no combate ao descarte irregular. Disponível em: https://sgors.ima.al.gov.br/login

Além dos canais comuns de comunicação disponíveis à população como o Whatsapp Geral: (82)988339407 e os aplicativos IMA Denuncie e Nossa Praia. Ambos disponíveis gratuitamente para Android e IOS. 

O primeiro é um canal direto de denúncias, onde o interessado pode mandar fotos, localização e acompanhar a denúncia feita. Neste último, é possível ver as praias próprias e impróprias para banho e, ainda, localizar os pontos de coleta de lixo distribuídos nas orlas das praias alagoanas. 

No site do Instituto, estão disponíveis informações sobre os projetos feitos, canais de atendimento, notícias e dentre outros serviços. Ademais a população pode consultar o relatório de queimadas do Estado e a balneabilidade das praias, que são atualizados semanalmente. 

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