IMA representa o Governo de Alagoas na COP 27 

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Além da participação na Conferência, a presença do Estado também está garantida em evento sobre sustentabilidade, em Portugal

Dálet Vieira

O Estado de Alagoas estará representado no maior evento sobre mudanças climáticas do mundo. O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Lopes, estará na 27ª Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no Egito.

Além disso, Lopes também está confirmado em um painel sobre sustentabilidade ambiental, durante o evento O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura, em Portugal. 

A COP-27 está acontecendo na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito, entre os dias 6 a 18 de novembro. O evento é o mais importante no que diz respeito aos impactos que estão acontecendo em decorrência das mudanças climáticas. Na ocasião estão sendo debatidas pautas pertinentes a implementação do Acordo de Paris, que é um compromisso para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a nível mundial. 

“Estarei na COP27 representando o governo de Alagoas, como parte da delegação do Brasil. O evento reúne representantes do mundo todo para tratar de temas relacionados às mudanças climáticas. É uma grande oportunidade de participarmos dessa discussão fundamental e observarmos o que podemos agregar ao desenvolvimento do nosso Estado, sempre em busca da proteção ao meio ambiente”, explica Gustavo Lopes.

Ainda, o diretor-presidente do IMA fará uma palestra no Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa – Portugal, sobre os Investimentos em Sustentabilidade Ambiental – Créditos de Carbono à Amazônia. O evento tem o intuito de contribuir com a infraestrutura brasileira e definir um plano estratégico alinhado às novas condições econômicas e sociais do mundo.