IMA se reúne com associações de criadores amadores de passeriformes

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

objetivo é alinhar gestão e controle das atividades 

Dálet Vieira

Estabelecer o diálogo e reforçar o monitoramento é essencial para o funcionamento de atividades que envolvem a fauna. Nesta última quarta-feira (29) o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), por meio da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc), se reuniu com representantes das associações de criadores amadores de passeriformes. 

Na ocasião foram apresentadas demandas com o intuito de melhorar a gestão e controle das atividades nos torneios de cantos de pássaros. Ainda foram citadas reuniões e encaminhamentos futuros. 

Gabriela Gama, bióloga e consultora ambiental do Instituto, afirma que o diálogo permitiu o planejamento para alinhar os procedimentos feitos pelos órgãos ambientais. 

“Durante a reunião, que foi bastante positiva, os representantes falaram sobre melhorias em algumas abordagens pensando no bem estar do público e  dos passeriformes que participam dos torneios”, ressalta Gama.

O instituto reforça que atende todas as solicitações para reuniões e destaca ainda a importância que elas possuem para tornar as ações do órgão ambiental ainda mais efetivas.