IMA tem programação especial no dia Internacional da Mulher

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Por meio do Projeto Nossa Praia e parcerias, o dia 8 de março será comemorado com diversas ações na rua fechada

Dálet Vieira

Aula de Zumba será uma das atividades da programação. Foto: Ascom/IMA

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher (8 de março), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), através do projeto Nossa Praia, faz ação na Ponta Verde. Com uma vasta programação e com a participação de parceiros importantes, das 8h30 até as 14h, diversas atividades estarão disponíveis para os banhistas e passantes na rua fechada.

Na agenda, atividades voltadas às mulheres, como dinâmicas, rodas de conversa, central de apoio e encaminhamentos à saúde, serão feitas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), junto com a Gerência de Educação Ambiental (GEDAM) do IMA.

Fazendo parte do conjunto de ações e parcerias, os grupos Qualitec, Bio Digital e CoopVila coletam resíduos sólidos nas tendas que serão montadas, para destinar o lixo de maneira segura. Com isso, a população poderá levar lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico, papel e papelão para que sejam descartados corretamente.

Paralelamente, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), estará expondo animais empalhados para que os presentes tenham a oportunidade de conhecer e se informar a respeito de algumas espécies.

Também haverá aula de zumba com o grupo Z Five Dance, das 9h30 até as 10h30, coleta de óleo de cozinha para a produção de sabão, distribuição de panfletos, sabão ecológico, bloquinhos de material reutilizado, lápis com semente e entre outros materiais.

Mascotes do Nossa Praia Dorothy e Astro estarão presentes na ação do domingo (8). Foto: Ascom/ IMA

Dando continuidade as atividades e fornecendo informações à sociedade, representantes das Gerências do IMA de Fiscalização; Licenciamento; Flora, Fauna e Unidades de Conservação, estarão presentes sanando dúvidas e orientando sobre suas respectivas funções.

Para as crianças, haverá tendas com animações, pinturas, jogos e a presença dos mascotes do Nossa Praia, o peixe-boi Astro e a tartaruga Dorothy.