IMA/AL lança sistema online de solicitação de licenças ambientais

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A apresentação acontece durante evento que acontece na próxima quarta-feira (31), no auditório do CREA/AL

A partir da próxima quarta-feira (31), os empreendedores e empreendedoras que precisarem dar entrada no pedido de licença ambiental, junto ao Instituto do Meio Ambiente do estado de Alagoas (IMA/AL), poderão fazer de qualquer lugar, até mesmo de casa, sem precisar comparecer ao órgão. Isso porque passará a funcionar o sistema online de solicitação.

O lançamento e apresentação dos recursos do sistema acontecerão durante evento específico que ocorrerá no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), às 19h.

“Além de garantir a comodidade para qualquer pessoa que precise do serviço por parte do IMA/AL, ainda há a melhora no acompanhamento e celeridade do processo. Essas ferramentas tecnológicas existem e nós estamos utilizando para oferecer melhor atendimento e garantir a proteção do meio ambiente no nosso Estado”, comenta Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto.

A participação no evento é aberta e gratuita para todos os interessados no assunto. “Nós convidamos diretamente outros setores do governo, consultores ambientais e entidades que realizam processos de licenciamento. Mas, qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer a ferramenta pode comparecer ao evento”, disse o diretor-presidente.