Mês do Meio Ambiente: IMA promove webnário sobre licenciamento em tempos de pandemia, nesta terça-feira (16)

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Primeiro debate virtual aconteceu na semana passada pautando a educação ambiental

Janderson Oliveira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) continua a programação especial de junho. Os eventos do Mês do Meio Ambiente estão acontecendo virtualmente, em respeito às normas de isolamento social em prevenção a Covid-19. Entre os momentos planejados, os webnários foram pensados para pautar debates essenciais com a população e convidados especializados.

Nesta terça-feira (16), o IMA promoverá o webnário “Licenciamento Ambiental em tempos de pandemia”. O tema será debatido por Marcos Saes, advogado especialista em Direito Ambiental, membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente de SC-CONSEMA/SC, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC e da Comissão de Direito Ambienbtal do IBRADIM; e Curt Trennepohl, ex-presidente do IBAMA, procurador federal, diretor do Parque Nacional Serra dos Órgãos em Teresópolis (RJ) e autor de diversos livros que são referências na área.

O momento será mediado por Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, engenheiro civil, mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos e Pós-Graduado com MBA em Gestão Empresarial, com ênfase em estratégia.

A mesa será transmitida ao vivo às 15h pelos canais do IMA: https://www.instagram.com/ima.alagoas/ https://bit.ly/IMAyoutube https://www.facebook.com/ima.alagoas/

A população poderá participar comentando e enviando perguntas nos chats disponíveis.

Meio Ambiente e Educação Ambiental durante pandemia

No dia 9 de junho, o IMA transmitiu o webnário “Meio Ambiente e Educação Ambiental durante pandemia”. Os convidados levantaram discussões sobre o que pode ser feito em casa para reduzir os impactos (Meraldo Rocha – IMA), coleta seletiva na pandemia (Elaine Gomes – Semarh), educação ambiental a distância (Prof. Ana Malhado – Ufal) e como comprar de pequenos produtores na pandemia (Leandro Benatto – Rede Mutum).

É possível conferir a gravação mesa mediada pela jornalista Clarice Maia no YouTube em https://youtu.be/Kfr9ZWENAoc?t=600