Nossa Praia leva atividades às mulheres na rua fechada da Pajuçara

Parcerias feitas com o projeto fornecem atração artística, feirinha e rodas de conversa sobre empoderamento feminino

Dálet Vieira

Projeto Nossa Praia do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) faz, neste domingo (8), ação para o dia Internacional da Mulher. As atividades terão início às 8h30 e se encerram às 14h, na rua fechada da Pajuçara, em frente ao Edifício Terraza.

O IMA em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas (Semudh), proporcionará as mulheres presentes no evento dinâmicas e rodas de conversa para o empoderamento feminino, encaminhamentos para o centro de diagnóstico da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além de uma central de apoio contra casos de violência doméstica.

Haverá a distribuição de panfletos informativos que contém os tipos de violência e contatos dos principais serviços da rede de atendimento à mulher.

Segundo Dilma Pinheiro, Superintendente de Políticas para Mulher, a ação conjunta do IMA com a Semudh oferece a oportunidade de estender ações, obtendo mais alcance da sociedade.

“A parceria que estamos iniciando é muito importante, porque o IMA entra na proposta de conscientização ambiental, e nós da Semudh trabalhamos com a proposta de enfrentamento da violência contra a mulher, estarmos juntos nos leva à possibilidade de ocuparmos espaços e poder auxiliar a população”, ressalta Dilma Pinheiro.

Na mesma tenda da Semudh, a Feirinha Empoderada, que é um coletivo de mulheres empreendedoras, estará expondo produtos e falando sobre a união de mulheres no ramo empreendedor e do fortalecimento cultural no Estado.

Além dessas atividades, estão na programação a distribuição de materiais ecológicos, interação com o público infantil, exposição de animais empalhados, coleta de resíduos sólidos e óleo de cozinha.

Como atração artística do evento, a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) junto ao IMA, convidou a banda Garota Sertaneja para animar a ação com músicas das 11h às 13h.

Ainda, na tenda do Nossa Praia, informações e orientações para a população acerca de licenças, crimes ambientais, fiscalização e unidades de conservação serão passadas por representantes das Gerências do IMA.

221 Total Views 1 Views Today