Projeto Nossa Praia dá início às ações do mês de fevereiro

Nesta semana, as ações ocorrem quarta (5) e quinta-feira (6) nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Dálet Vieira

Nesta primeira semana de fevereiro o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/Al), através do projeto Nossa Praia, realiza uma série de ações na costa alagoana. No sábado (1), a tenda interativa ficou localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Foram prestadas algumas informações acerca dos projetos da Gerência de Educação Ambiental e distribuição de materiais.

Na praia do Francês foram distribuídas 1.500 sacolas biodegradáveis, além de cartilhas, bloquinhos, sabão ecológico e livretos. De acordo com a equipe do projeto, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas de modo direto e indireto.

“Nossa equipe detectou uma grande quantidade de resíduos plásticos, muitos descartáveis. Também encontramos aglomerados de bitucas de cigarro próximo a uma lixeira. Fizemos uma breve contagem, o que deu entorno de cem bitucas. Fizemos o registro fotográfico e incluímos em nosso relatório.” Afirmou a coordenadora do Nossa Praia, Andreia Isidoro, sobre a quantidade de lixo encontrado nesta ação.

Dando continuidade as ações da semana, as atividades que ocorrem na quarta e quinta-feira (5 e 6) tem o intuito de vistoriar as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na sexta-feira (07) acontece a ação itinerante com a equipe distribuindo sacolas biodegradáveis nas praias de Ipioca, Guaxuma e Garça Torta.

O projeto Nossa Praia busca sensibilizar a população através de ações com diversos conteúdos para todos os públicos, repasse de informações e distribuição de materiais que visam a conscientização e coleta de resíduos.