Semana da Água 2021 é comemorada com aulas virtuais no Barco Escola do IMA

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Embarcação irá percorrer laguna e rios relevantes em Alagoas

Janderson Oliveira

O recurso natural mais importante para os seres vivos será homenageado neste dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. A data tem o objetivo de lembrar à humanidade a tarefa fundamental do uso consciente deste bem precioso. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estende a mensagem na programação da Semana da Água, que será promovida neste ano com aulas online do Projeto Navegando com Meio Ambiente – Barco Escola.

Os encontros virtuais acontecerão nos dias 23, 25 e 27 de março, atravessando alguns dos cursos de água mais importantes em Alagoas. Todo o evento será transmitido nas redes sociais do IMA, sem participação presencial da população, em respeito às medidas de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19.

A equipe técnico-pedagógica da Gerência de Educação Ambiental (Gedam/IMA) ministrará as aulas, com foco passar um conteúdo especializado, rico para acadêmicos e profissionais, mas acessível e didático para crianças.

Os momentos virtuais serão livres e gratuitos a todos os interessados, sendo possível um amplo público. A aula virtual do Barco Escola no Mês do Meio Ambiente de 2020 foi assistida por mais de mil pessoas nas páginas do IMA e Governo de Alagoas, impactando um público que só seria possível com uma verdadeira frota.

Serão abordados conteúdos relacionados a importância da água, como o dever de cuidar desse recurso natural e sua situação atual em nosso estado, relacionando aos mananciais, rios e lagunas que serão visitados.

As aulas serão transmitidas nas redes sociais no IMA, disponíveis nos links de acesso: https://www.instagram.com/ima.alagoas/ https://bit.ly/IMAyoutube https://www.facebook.com/ima.alagoas/

As lives ficarão salvas nas páginas para visualização posterior.

Programação da Semana da Água 2021 com Barco Escola:

23.03 – Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba

  • Horário: 10h
  • Local de embarque: Base Descentralizada do IMA

25.03 – Rio São Francisco

  • Horário: 11h
  • Local de embarque: Cais da orla de Penedo

27.03 – Foz do Rio Niquim

  • Horário: 10h
  • Local de embarque: Marina da barra de São Miguel

Duração das aulas: 45min