Serviços de Educação Ambiental estão disponíveis para a população

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

As requisições podem ser feitas por meio de ofício no Portal Ambiental 

Dálet Vieira

Através das ações de educação ambiental, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) reforça o compromisso de levar informações e instruir para que dessa forma a população desenvolva as boas práticas socioambientais. Os serviços oferecidos pelo órgão podem ser facilmente solicitados de modo online por escolas, associações ou instituições sociais. 

Os projetos Alagoas Mais Verde e Salsa Viva podem ser requisitados por pessoa física, jurídica ou repartições públicas. Este primeiro busca recuperar áreas degradadas e levar arborização para as cidades, diante disso os interessados podem requisitar a doação de mudas ou até mesmo a vistoria de área e plantio nos locais. 

Enquanto que o último tem o intuito de reconstituir a vegetação local pois “as dunas e restingas, formam não só um ecossistema rico em espécies de fauna e flora endêmicas, mas também protegem o litoral de eventos erosivos das ondas e marés”, como explica Ykson Emery, assessor técnico da Gerência de Educação Ambiental do IMA.

Outro projeto que também contribui na preservação das belezas naturais da costa alagoana é o Nossa Praia. Os mutirões de limpeza e instruções acerca do descarte correto dos resíduos nas praias são ações feitas ativamente pelos técnicos ambientais do órgão, mas que podem ser requisitados pela comunidade.

O Barco Escola, palestras e aulas, que são mais voltadas ao público escolar, tendem a abordar os assuntos ambientais de maneira dinâmica e com o intuito de engajar os ouvintes. Já a oficina de sabão ecológico é uma maneira de ensinar a destinar o óleo de cozinha de maneira sustentável e economicamente viável. 

Todos os serviços apresentados podem ser solicitados com o envio de ofício através do Portal Ambiental. Para conferir o passo a passo, acesse: https://bit.ly/passoapassoIMA