Três mil mudas de árvores são plantadas na APA da Marituba do Peixe em Penedo

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Ação faz parte de atividades semanais do projeto Alagoas Mais Verde

O Projeto Alagoas Mais Verde, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), vem intensificando as ações de plantio com o objetivo de recuperar áreas degradadas e arborizar os municípios. Nesta semana, 3 mil mudas de árvores nativas foram plantadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Marituba do Peixe, no município de Penedo.

Espécies de Mata Atlântica foram plantadas na APA da Marituba do Peixe. Foto: Ascom/IMA

A equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA fez o mapeamento da região e localizou a área mais propícia para realizar o plantio. Entre as espécies de mudas nativas de Mata Atlântica que foram plantadas estão o Ingá, murta da mata, chichá o Ipê Roxo, ipê amarelo, ipê rosa e saboneteira.

Ykison Emery, assessor da Gedam, afirma que as ações estão acontecendo semanalmente em diversos municípios do Estado, devido a grande demanda e o intuito de recuperar áreas.

“Os plantios feitos trazem benefícios socioambientais, porque a população passa a cuidar e ficar mais sensibilizada sobre a importância da ação e a recuperação de áreas degradadas” explica Ykison.

Além da restauração da flora local, o plantio das mudas leva bem-estar para a população e exemplos de como inserir a educação ambiental na comunidade. Através do cuidado com a vegetação e reafirmar o compromisso com o meio ambiente.