Vencedores do Desafio Praia Limpa recebem premiação na orla da Ponta Verde

Cada ganhador levou pra casa o kit com 20 lixeiras para serem utilizadas no estabelecimento, um boné do projeto Nossa Praia com proteção para o pescoço, além de um frescobol

Wanessa Santos

Os proprietários de 15 barracas da orla de Maceió receberam, na manhã dessa sexta-feira (02), a premiação do Desafio Praia Limpa, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A iniciativa faz parte do Projeto Nossa Praia, que está em sua terceira edição e realiza um trabalho de conscientização e sensibilização dos banhistas em toda a orla alagoana.

O evento aconteceu na praia da Ponta Verde, em tenda especialmente montada. Foram vistoriadas mais de 100 barracas e, dentre elas, 15 foram selecionadas como as grandes vencedoras do Desafio.

Os critérios que os ambulantes deveriam atender em seus estabelecimentos, para concorrer no Desafio Nossa Praia, eram: limpeza do espaço, higiene do material e produtos oferecidos ao público, apresentação dos equipamentos próprios e apresentação através do fardamento.

Cinco ambulantes de cada trecho de praia vistoriado pelos técnicos do setor de Educação Ambiental do IMA/AL – Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, foram escolhidos como aqueles que mais tiveram atitudes e ações ambientalmente corretas no seu local de trabalho.

Na orla da Pajuçara os vencedores foram: Barraca do Paulo, Barraca Presente de Deus, Recanto Ecológico, Barraca Joelma e Valter, 06 Horas e Ozana.

Já na Ponta Verde, os contemplados foram: Barraca do Wagner, Barraca do Whashington , Barraca do Luciano, Barraca JL e Alisson Alexandre de Melo. E, finalizando as premiações, na Jatíuca quem levou pra casa os prêmios do Desafio foram: Barraca da Diva, Barraca do Zélito, Barraca do Primo, Acarajé da Irmã e Barraca os Argentinos.

Cada estabelecimento vencedor levou pra casa o kit com: 20 lixeiras para serem utilizadas no estabelecimento, mais um boné do projeto Nossa Praia com proteção para o pescoço, além de um frescobol.

Uma das vencedoras, Andréa Santos, dona da Barraca Acarajé da Irmã, agradeceu a iniciativa do IMA/AL, e ficou bastante feliz em ter sido uma das ganhadoras. Ela diz que o Nossa Praia “é um projeto muito bom sobre a limpeza das praias, ótimo projeto para o meio ambiente, pra manter nossas praias limpas. Foi um prazer contribuir!”

Após a entrega dos kits, os técnicos do setor de Educação Ambiental realizaram a entrega de sacolas biodegradáveis para banhistas.